sábado, 26 de setembro de 2015

26ª semana - Processo Criativo


Aqui fomos nós para a segunda semana deste último módulo (Processo criativo). Uma semana repleta de mascotes do início ao fim… Cada turma anda a preparar a sua mascote, que descobrimos que não são só animais, mas que podem também ser objetos ou até representações de pessoas, tal como nós! Confundidos? Nós também ficámos um bocadinho.
Fizemos “fotonovelas” para ver se desbloqueávamos outras figuras que não animais: cada um pensou numa personagem (não podia ser um animal, claro) e guardou segredo; de seguida formaram-se grupos de três e, aí sim, desvendámos a nossa personagem. Com as três personagens que tínhamos fizemos uma história engraçada e criamos uma sequência de 8 desenhos em folhas pequeninas. No final rimo-nos muito das histórias engraçadas e das personagens cómicas em que pensámos (uma tosta mista, uma alface, um livro, uma bola, um avião, uma árvore… tantas e tão engraçadas).
Voltando às mascotes das nossas turmas, adorámos a ideia de criar uma coisa em conjunto que poderia até ser algo entre duas, ou mais, coisas. Gostámos tanto da ideia que no momento de passar para o papel, tínhamos já a cabeça a fervilhar. Para nos focarmos no que realmente queremos fazer, pensámos que as mascotes deviam ser bastante parecidas connosco, assim escolhemos adjetivos que classificassem a turma para ser mais fácil a criação de algo tão importante. Faltava escolher o nome e essa foi a etapa que se seguiu. Depois ainda fizemos uma história coletiva, onde cada um contou um bocadinho sobre a nossa mascote e as suas características. Fizemos histórias fantásticas.
Decidimos o tipo de arte que vamos desenvolver e passámos a semana a fazer o projeto daquela que vai ser a nossa mascote (uma coisa única) e como queremos que seja a mascote mais bonita do mundo estamos a dar o nosso melhor.

Sem comentários: