Na primeira parte da aula – Objectos Vivos, deu-se asas à imaginação e à criatividade, os poderes mágicos que conseguem tudo inclusive pôr os mais variados objectos a falar e a movimentar-se de um modo muito personalizado.Os alunos individualmente viveram a experiência de atribuir a objectos nomes, qualidades, emoções humanas e uma voz própria.
Divididos em subgrupos criaram um brilhante espectáculo muito aplaudido, com os seus objectos vivosNa segunda parte da aula – Lavagem de automóveis, estimulou-se a confiança no grupo. Foi constituído um grupo em que cada elemento assumiu-se como peça de uma máquina de lavagem de automóveis, que só poderia funcionar na perfeição se todas as peças estivessem em articulação. No meio desta máquina passaram muitas distintas marcas de automóveis (os colegas) que elogiaram as lavagens, as massagens, o empenho da máquina. Foi tal o bom desempenho e a confiança que a máquina mereceu que alguns colegas (Mercedes, Ferraris, Volvos...) quiseram passar novamente pela experiência.
9 comentários:
Chamo-me Adriana Beatriz Baldeno da Silva. Mora na Freira e tenho 9 anos.
Eu senti que era mesmo um automóvel porque os meus colegas faziam bem as lavagens.
Eu chamo-me Samuel Casaleiro Eiras. Moro nos Concelhos numa rua muto bonita.
Gostei mutio de brincar nessa aula porque fui um fantoche chamado saco azul do Minipreço. Falei sobre a vida do saco e os meus colegas também fizeram um bom trabalho!
ola eu sou o Rafael, tenho 6 anos e sou da escola do Maxial. Gostei muito do jogo dos objectos vivos e da lavagem de carros. Gosto muito das aulas de expressão dramática e gosto muito de aprender.
Gostei muito de ser as bolhas e a água. Quando fui automóvel e passei pela lavagem foi bom, parecia que estava a tomar banho!
Tatiana, Aldeia Grande
Eu sou a Carolina e gostei de ser automóvel, é uma sensação boa porque parece que eu estava a tomar banho com bolhas à minha volta.
Aldeia Grande
Eu sou o Miguel Lucas e vivo na Azinhaga. Gosto muito deste jogo da lavagem do carro porque é divertido. Eu lavei com água o Diogo que fazia de carro e eu era a máquina de lavar os carros.
ola, chamou me ana gomes sou da escola da costa d agua e gostei muito deste jogo, e vou ter pena porque vou este ano para a freiria e vou deixar esta actividade fantastica que adoro e, principalmente a professora magda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para a nossa querida aluna Ana Gomes da Carregueira, Costa d`Água.
Ana,
Ficámos sensibilizadas por ver que estás de férias e que continuas a lembrar-te das aulas de Expressão Dramática e a escrever com entusiasmo para o nosso blog sobre as emoções e as experiências que esta actividade te proporcionou.
Apesar de teres pena por deixares de fazer algo que gostas muito, verás que é bom ires para a Escola da Freiria, para a "escola dos grandes"! Aí terás certamente outras actividades das quais também gostarás imenso.
Queriamos desejar-te muita sorte para esta tua nova etapa escolar, está bem?
Continua a ser a Ana linda, bem-disposta, bondosa e amiga que todas nós conhecemos.
Voltaremos a ver-nos por aí, certamente. Se necessitares de alguma coisa, estaremos aqui no blog.
Um beijinho para ti das professores do Projecto Ser a Brincar (e um abraço especial da profª. Magda).
obrigada professora magda, a professora sabe que eu nunca a esquecerei porque e uma mulher bonita e que nos todos devemosrespeitar(obrigado por tudo e um beijinho da Ana gomes).
Enviar um comentário