Os alunos trouxeram objectos e adereços para complementar a dramatização. Releu-se as histórias às turmas e distribuíram-se personagens pelos alunos. Enquanto a professora ia narrando as histórias, os alunos iam entrando nas dramatizações.
Os alunos gostaram imenso de dar vida às histórias e, com ou sem acessórios, encarnaram as personagens recriando as suas maneiras de andar, falar e rir. Enfim, foi uma semana com muita fantasia e imaginação!
No final da aula os alunos foram convidados a falar sobre esta pequena experiência teatral e todos demonstraram uma grande vontade de a repetir.

9 comentários:
Encantada com esta forma de comunicar aos mais pequenos a importância da descoberta do seu mundo interior, conhecer-se a partir das diversas situações com que se deparam, e saber olha-las de uma forma positiva. Despertar neles sentimentos de forma criativa e saudável, ajuda ao seu bom equilíbrio e enriquecimento pessoal. É um ensinamento precioso para o saber estar, saber comunicar, tão importante no seu relacionamento em sociedade.
O meu bem haja para todos os envolvidos directa ou indirectamente neste projecto.
A Encarregada de Educação
Cristina Cordeiro
Sou o Diogo tenho 9 anos e ando no 4º ano, vou fazer anos no dia 10 de Setembro.
Gostei muito do jogo da dramatização da história e gosto muito das aulas de Expressão Dramática e da Professora.
Sou o Samuel, tenho 6 anos e sou da escola do Maxial.
Gostei muito deste jogo porque era muito giro.
ola eu sou o Diogo gosto muito das aulas da Professora faxone cátia. Eu gosto do jogo da historia em cadeia e do jogo das cadeiras. Beijinhos, escola do maxial e tenho 7 anos.
chamo-me Rafael e tenho 7 anos. Ando na escola do Ramalhal, no segundo ano. Gosto da escola e dos jogos da expressão dramática. Gosto de estar na escola.
adeus
Chamo-me Adriana e gosto da escola e da expressão dramática. O meu jogo preferido foi o da memória!
Olá, chamo-me Carina e tenho 7 anos. Gosto muito das aulas de expressão dramática. O meu jogo preferido foi aquele em que dançamos com partes do corpo a tocar-se um no outro.
Olá, eu sou a Margarida tenho 7 anos e gosto das aulas de expressão dramática. E nesta peça de teatro fiz de princesa, mas o meu jogo preferido foi o do Oásis e dos exploradores. Gosto da professora.
A história foi gira. Era sobre uma peixaria em que os pescadores apanharam os peixes e deram à peixeira e alguns meninos foram comprar e a mãe, nesse jogo, era a Rita. A peixeira era eu. O André era um pescador e o gato era a Sofia da creche.
Ana Margarida, Pedra
Enviar um comentário