quarta-feira, 8 de maio de 2013

29ª Semana – Processo Criativo


Durante esta semana explorámos mais um pouco os caminhos que a criatividade pode seguir. Concentrámo-nos na criação de narrativas das mais diversas formas. Todos foram protagonistas nas histórias coletivas, contribuindo com pedaços de aventuras, desventuras, descobertas e mistérios. As mais diversas personagens conjugaram-se em locais inesperados e originaram histórias bem engraçadas. Alguns objetos tiveram inclusivamente o privilégio de conduzir o destino de algumas delas! Foi também tempo de mentiras: inventaram-se desculpas e contaram-se histórias que afinal não existiam. No entanto, as histórias verdadeiras saíram do papel e assumiram novas formas deliciosas. Foi o caso do Nabo Gigante e da Charada da Bicharada.

Mas a semana não foi só repleta de histórias. Cantarolou-se a lengalenga dos elefantes em cima da teia mais forte de todas, reconheceram-se alunos pelo susto e, como homenagem ao livro, falou-se das inspirações que este objeto tão especial pode trazer.

Ainda se deu lugar ao Pedro e o Lobo organizarem uma orquestra de vozes. Entre ensaios, experimentações e muito divertimento, esta orquestra transformou-se numa autêntica máquina de ritmos e sons.

Sem comentários: