No primeiro jogo, o Jogo do Eco, o objectivo consistia em imitar o som do eco. Para isso as professoras colocavam as crianças em duas filas frente e frente simulando um grande vale com várias curvas. Depois cada aluno deslocava-se à entrada do vale e gritava o seu nome. De seguida cada par ia repetindo o nome, como uma onda que ao passar por todos ia perdendo energia e quando chegava ao último par desaparecia. Após os nomes realizou-se o mesmo jogo com palmadas rítmicas, aumentando o grau de dificuldade de coordenação.
O segundo jogo, o Jogo das Bolhas Musicais, levou a que as crianças “se transformassem” em bolhas flutuantes a circular pelo espaço ao som de música ambiente. Primeiramente o objectivo era evitar colisões para que não rebentassem, seguiu-se então uma segunda fase na qual cada aluno/bolha teria que unir-se a outro aluno/bolha, depois passaram a ser quatro bolhas unidas, até que finalmente cada turma formou uma grande bolha unida e em movimento.

1 comentário:
olá, sou a Beatriz Luis da escola da Ereira e gostei do jogo do eco e dos sons. Tenho 6 anos vou fazer anos dia 12 de Abril.
Enviar um comentário