situações possíveis através da observação do rosto do professor pelos alunos e associando as mesmas aos respectivos “estados de espírito” (alegre, triste, zangado, pensativo, etc). Foi proposto um desenho alusivo ao tema.
quinta-feira, 5 de março de 2015
19ª semana - Corpo e Voz
Esta semana iniciámos o módulo “Corpo e Voz”. Introduzimos o tema com o desenho de um boneco para os alunos identificarem os 3 componentes básicos e gerais do corpo humano (cabeça, tronco e membros). Falámos sobre o mesmo e caracterizámos cada componente e suas principais funções. Pedimos que cada um dos alunos desenhasse o seu próprio boneco personalizado.
Pretendemos, para além disso, que os meninos tomassem consciência do seu próprio corpo explorando as suas potencialidades através dos jogos: “Em acção” e “A máquina do grupo”.
Na segunda aula, e socorrendo nos do jogo “De dentro para fora”, procurámos introduzir o reconhecimento sensorial. Neste jogo os alunos deitados de costas e de olhos fechados vão ouvindo as indicações do professor, imaginado e sentido como funciona o seu corpo no interior, desde à entrada do ar pelo nariz à circulação do sangue pelas veias, passando pelo bater do coração e pela digestão.
Finalmente, trabalhámos a expressão facial, explorando as várias
situações possíveis através da observação do rosto do professor pelos alunos e associando as mesmas aos respectivos “estados de espírito” (alegre, triste, zangado, pensativo, etc). Foi proposto um desenho alusivo ao tema.
situações possíveis através da observação do rosto do professor pelos alunos e associando as mesmas aos respectivos “estados de espírito” (alegre, triste, zangado, pensativo, etc). Foi proposto um desenho alusivo ao tema.
A Sexta-feira, como não poderia deixar se ser, terminou com brincadeiras, antecipando o Carnaval.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário