segunda-feira, 9 de junho de 2008

31ª semana - Jogo de Ditar o Desenho e Jogo do Objecto Escondido

Esta semana encerrámos a temática "Espaço e Objectos" com dois jogos: um muito díficil e outro muito fácil e divertido!
No primeiro jogo as professoras ditavam formas que os meninos deveriam tentar representar numa folha de papel o mais correctamente possível. Foi necessário ouvir com muita atenção!
No final quem descobre que objecto estivemos a desenhar?



No segundo jogo escondemos alguns rebuçados pelo espaço da escola e quem os encontrasse poderia comê-los. Tinham de observar o espaço com muita atenção! Foi uma boa recompensa depois de tanto esforço...

8 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo escolher o jogo preferido porque gosto de todos. Gostei das aulas, gostei da professora Cátia e para o ano gostava de ter a mesma professora de expressão dramática no 5º ano.
Bruno, 10 anos maxial

Anónimo disse...

Gostei muito das aulas a professora é muito boa e gostei muito dos jogos todos.
Tatiana 9 anos, maxial

Anónimo disse...

Sou a Ana Margarida da escola da Pedra. Gostei muito deste jogo porque é divertido e recebemos rebuçados!

Anónimo disse...

gostei do jogo do objecto escondido porque tinhamos de procurar e andar a correr e porque jogamos cá fora.

Diogo Pereira, Pedra

Anónimo disse...

Eu gostei de jogar ao jogo de Ditar o Desenho por causa que gostei dos desenhos dos outros meninos. Gostei mais dos desenhos da Marisa e do André Lopes porque eles desenharam muito bem o garfo e a camisola do Ronaldo.

Rafael, EB1 Pedra

Anónimo disse...

Olá eu chamo me Cátia e deseijo mas melhoras férias para a professora.
Para a professora Magda Matias
Boas fértias para todo o mundo.

Rui Pereira disse...

Na realidade nunca deviamos deixar de brincar... Arriscaria uma frase de alguem que gosta de brincar 'as filosofias: "Se queres permanecer jovem, nunca deixes de brincar." Rui :)

Anónimo disse...

Sem dúvida que é um bom exemplo de realização de actividades lúdicas e de jogos pedagógicos para promoção da estimulação à interacção, comunicação, memória, concentração e espírito de equipa. É importante que se continue a trabalhar nesse sentido, pois a interacção do lúdico com o pedagógico traz mais gosto e vontade de aprender. Assim, as crianças/adolescentes estarão melhor preparados para a sua vida.