sábado, 1 de março de 2008

19ª semana - Baile dos dedos e Caretas

Durante esta semana houve muito ritmo e muitas emoções fortes! No jogo Baile dos dedos os meninos e as meninas ao som da música, em sincronia e em sintonia, depois das indicações sobre o procedimento do jogo, começaram por dançar aos pares com os dedos indicadores da mão direita como que fundidos, depois a fusão passou para as testas, para as costas, para os ombros... Foi emocionante!!! E os testemunhos disseram " Foi difícil manter a minha testa colada à do meu colega", ou "Foi muito divertido!", ou "Gostava de repetir este jogo!"...

Esta actividade proporciona o estimulo da concentração, a expressão corporal, favorece a relação com o outro, a expressão rítmica e um ambiente de diversão.

No jogo As caretas houve a possibilidade de os meninos e as meninas fazerem aquelas caretas que às vezes têm vontade, mas que nem sempre é permitido!... Divididos em pares os(as) alunos(as), sentados frente a frente, as respectivas duplas olharam-se olhos nos olhos. Enquanto que um fazia as mais variadas caretas o outro elemento tentava estar o máximo tempo concentrado sem rir. Depois, trocavam-se os papéis. Houve meninos e meninas que riram passados breves segundos, outros que aguentarem firmemente alguns minutos. Houve caretas que faziam rir qualquer um e outras um pouco mais tímidas... Mas, uma coisa é certa, todos procuraram dar o seu melhor!!! Bom jogo para fazer nos intervalos!

Com este jogo pretendeu-se estimular a criatividade, a expressão de emoções ao nível facial, a concentração e um ambiente de diversão.


2 comentários:

Anónimo disse...

Nós somos o David e o Rúben da escola da Assenta. O jogo das caretas foi muito engraçado e fizémos muitas caretas para os colegas rirem e nós também rimos! Gostamos muito das aulas e da professora. Quando fomos embora dissemos tudo aos nossos pais, aos nossos avós e aos nossos tios porque esta aula foi muito engraçada.

Anónimo disse...

Ola eu sou a Madalena Carcavelos da escola de Montengrão, e eu gostei muito do jogo de dançar com as pertes do corpo a tocar na dos outros colegas e gostava de repetir esse jogo.

Beijinhos para a professora Magda.