Com esta atividade as crianças estimularam a sua expressão corporal, vocal e a sua criatividade, superando alguns receios e vergonhas que ainda possam persistir nas suas relações interpessoais. Sendo uma atividade realizada em grupo, os alunos encorajaram-se e ajudaram-se uns aos outros no sentido de melhorar a expressão de cada criança, individualmente, para que o grupo funcione bem, através de algo divertido.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
15ª semana - Espaço e Objetos
Na segunda semana do segundo período e, agora, no módulo objetos e espaços os alunos tornaram-se “donos” de um chapéu. Dramatizaram uma pequena cena, utilizando gestos, posturas, comportamentos e características de alguém que possui um chapéu idêntico ao seu. Esta atividade foi realizada em grupos de 3 ou 4 elementos. Em cada grupo, o aluno que colocava o chapéu na cabeça era a personagem principal. Os restantes elementos eram as personagens secundárias, mas também muito importantes, uma vez que, a partir delas se desenrolava a ação principal da cena apresentada. Os colegas que assistiam à dramatização, para além de se divertirem e rirem à gargalhada, teriam que, posteriormente, adivinhar que personagem ou que situação os “donos do chapéu” tinham representado. Poderiam ainda, dar sugestões de melhoria aos colegas ou realçar o que acharam mais representativo da apresentação.
Com esta atividade as crianças estimularam a sua expressão corporal, vocal e a sua criatividade, superando alguns receios e vergonhas que ainda possam persistir nas suas relações interpessoais. Sendo uma atividade realizada em grupo, os alunos encorajaram-se e ajudaram-se uns aos outros no sentido de melhorar a expressão de cada criança, individualmente, para que o grupo funcione bem, através de algo divertido.
Com esta atividade as crianças estimularam a sua expressão corporal, vocal e a sua criatividade, superando alguns receios e vergonhas que ainda possam persistir nas suas relações interpessoais. Sendo uma atividade realizada em grupo, os alunos encorajaram-se e ajudaram-se uns aos outros no sentido de melhorar a expressão de cada criança, individualmente, para que o grupo funcione bem, através de algo divertido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário