terça-feira, 11 de março de 2014

22ª Semana – Corpo e Voz

Esta foi mais uma semana onde aprofundámos os nossos conhecimentos sobre os nossos corpos e vozes, relacionando-nos com potencialidades dos mesmos que desconhecíamos até agora.

As nossas aulas foram começando com exercícios de aquecimento vocal e corporal que nos prepararam para os vários jogos que se seguiram.

Fomos verdadeiros gravadores de sons, que depois retransmitimos em diversas frequências e com variadas distorções, quer no tom, no volume ou na velocidade.

Telefonámos aos nossos avôs, numa chamada bastante atribulada, entre sons e gestos sem sentido fomo-nos transformando em telefone, que veio a avariar com todas as interferências na linha.

Escapámos até à Bulgária, onde tentámos falar com os locais, mas na verdade fomos podendo comunicar com gestos e palavras inventadas, e assim nos fomos entendendo, sendo que por fim já passávamos gestos e sons a velocidades alucinantes e quase sem nos enganarmos.

As nossas salas foram transformadas em grandes palcos onde atuaram orquestras prestigiadas, conduzidas por um maestro prodigioso e a sua batuta.

Fizemos tal qual nos ensinaram e fomos fantoches de histórias inventadas, entre barcos afundados, bruxas, lobos, burros e ogres…


Ao sair, levámos os jogos para o recreio para prolongar as nossas aulas esperando que o tempo até para a próxima semana passe rapidamente.

Sem comentários: