quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

18ª Semana – Espaços e objetos

Entre coisas e loisas, vamos percorrendo o nosso caminho pela imaginação. Agora que reconhecemos todo o trabalho envolvido na criação das coisas pelos designers, numa dura travessia de um rio somos levados a escolher os objetos essenciais à viagem, aqueles pelos quais temos mais afeto e não deixar que nenhum nos atrapalhe. Não é nada fácil escolher!

Chegados à outra margem do rio, encontramo-nos numa terra estranha cuja língua não compreendemos: através da mímica, explicamos aos Búlgaros que coisas deixamos para trás.
Uma mala muito antiga abre-se no meio da sala para revelar objetos extraordinários e sem relação entre si. Que histórias contam?

E depois de nos sentarmos nos objetos, de os rasgarmos e de nos transformarmos neles, conhecemo-los de olhos fechados e é assim que os vamos de novo reproduzir, em desenho, em plasticina…

Quase a chegar ao fim do módulo, somos donos do espaço e já nenhuma ordem estranha nos assusta – para caminhar de olhos fechados, em marcha atrás, abraçando os colegas, em câmara lenta.

Sem comentários: