Depois de elaboradas as histórias foi atribuída a cada criança um papel, para que todos juntos podessemos dramatizar a história que, em conjuntos, tanto nos divertimos a construir... Na dramatização foi só dar espaço para que cada criança pudesse usar a sua imaginação, inventado um modo de andar, de falar, uma maneira de ser naquele alguém que não eram eles... Rimos connosco e com os colegas, divertimo-nos a ver aquilo que todos já tínhamos imaginado... E entre heróis e vilões, desastres e conquistas, personagens lindas e horrendas, entre a moral das histórias que escrevemos juntos e a realidade do quanto nos divertimos a dramatizar, vimos chegar ao fim mais um dos nossos jogos...
sábado, 24 de janeiro de 2009
Processo Criativo – 16ª e 17ª Semanas
Para explorar o tema processo criativo o que é que pode ser melhor do que mergulhar no nosso mundo da imaginação, procurando personagens, aventuras, locais mágicos ou simplesmente aquilo que mais gostamos... Deste modo, construimos uma “História em Cadeia”, a partir do “era uma vez...” todos os alunos foram acrescentado mais uma ideia, mais uma personagem, mais uma acção, algo que fizesse sentido e enriquecesse a nossa história de grupo... até chegarmos a... “Vitória, Vitória acabou-se a nossa história!”.
Depois de elaboradas as histórias foi atribuída a cada criança um papel, para que todos juntos podessemos dramatizar a história que, em conjuntos, tanto nos divertimos a construir... Na dramatização foi só dar espaço para que cada criança pudesse usar a sua imaginação, inventado um modo de andar, de falar, uma maneira de ser naquele alguém que não eram eles... Rimos connosco e com os colegas, divertimo-nos a ver aquilo que todos já tínhamos imaginado... E entre heróis e vilões, desastres e conquistas, personagens lindas e horrendas, entre a moral das histórias que escrevemos juntos e a realidade do quanto nos divertimos a dramatizar, vimos chegar ao fim mais um dos nossos jogos...
Depois de elaboradas as histórias foi atribuída a cada criança um papel, para que todos juntos podessemos dramatizar a história que, em conjuntos, tanto nos divertimos a construir... Na dramatização foi só dar espaço para que cada criança pudesse usar a sua imaginação, inventado um modo de andar, de falar, uma maneira de ser naquele alguém que não eram eles... Rimos connosco e com os colegas, divertimo-nos a ver aquilo que todos já tínhamos imaginado... E entre heróis e vilões, desastres e conquistas, personagens lindas e horrendas, entre a moral das histórias que escrevemos juntos e a realidade do quanto nos divertimos a dramatizar, vimos chegar ao fim mais um dos nossos jogos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
adorei esta aula foi a melhor francisco romao
4ano eb1 matacães
Gostei muito desta aula André EB1 de Matacães
A aula que eu mais bonita foi a que tinha as botas e tinha muita lama e nos nao conseguimos andar.
João Pernes
ereira
gostei muiuito das aulas
Joana Ereira
Enviar um comentário