sexta-feira, 19 de outubro de 2007
4ª semana - Jogo do Chapéu-de-Chuva e Jogo das Estátuas
Esta semana desenvolvemos uma das partes do programa de Expressão Dramática, intitulada de Processo Criativo. O que é isto de processo? E o que quer dizer criar? Imaginar, desenvolver, engendrar, fazer! Ser criativo é ser o que foram, por exemplo, os alunos que com o chapéu-de-chuva imaginaram, criaram e fizeram de conta ter em mãos um outro objecto. E, actuando, mostraram aos colegas o uso do objecto através de mímica, expressões faciais e gestos. Um cavalo com o chapéu- de-chuva entre as pernas, uma bengala curvando-se sobre o mesmo, uma cana-de-pesca, uma guitarra, um remo, uma espada, uma colher de pau e a aluna imitava "a avó a mexer a sopa". Quanta imaginação!
Com o Jogo das Estátuas pretende-se que consigam projectar esse acto criativo numa situação colectiva, de grupo. As ideias surgem de todos os lados e têm de chegar a um consenso. Desta forma surgiram as estátuas "os lutadores de luta livre", "as bailarinas" e "os cavalos a comer feno" entre muitas outras.
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4 comentários:
Sou o Rúben Duarte. Gosto do jogo das estátuas. Na Aldeia Grande fizemos estátuas de lutadores e robots.
Eu gostei do jogo do chapéu-de-chuva porque fiz de chapéu de sol e sentei-me a fingir que estava na praia. Os meus colegas fizeram de pistola e de outras coisas com o chapéu-de-chuva.
Sérgio Santos, Pedra
Eu sou o André e gostei muito do jogo do pescador. Eu era o pescador, a Rita era a minha esposa e o meu irmão, o Miguel,era o nosso filho, que foi pescar comigo.
André Lopes e Miguel Lopes
Lugar da Pedra
O Jogo do Chapéu de chuva foi muito divertido pois eu fingi ser um chapéu de chuva, havia mais ipoteces como: um chapéu de sol, pistolas, chapéu de chinês...
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