sexta-feira, 2 de março de 2012
21ª semana – Corpo e Voz
As aulas do Ser a Brincar estiveram repletas com imensas atividades diferentes e divertidas! Começaram com o alongamento de músculos, soltar tensões, treinos de respiração e concentração. Os tagarelas soltaram línguas e imaginação. Alunos transformaram-se em pipocas pegajosas, em minas, incorporaram diversos andares.
Alguns alunos relembraram a matéria dada para iniciar um novo ciclo de aulas. Fizeram-se muitas perguntas sobre o trabalho de ator. Quais as suas ferramentas essenciais? Se pudéssemos dividir o ator em duas coisas, que coisas seriam essas? O que é um encenador? Pequenas improvisações deram lugar a muitas histórias, dúvidas e ideias.
A escultura também esteve em destaque com a construção de estátuas coletivas humanas, no clássico jogo das estátuas ou na representação de estátuas famosas. Ainda houve tempo para um concurso das esculturas! Em cena entraram também escultores cegos que transformaram peças de barro em estátuas maravilhosas!
Houve telefones avariados de palavras e frases, mas também telefones de movimentos! Passou-se o som em roda que depois se transformou em piano humano. Uma orquestra de sons apoderou-se da sala de aula. Descobriu-se que máquinas se pode ser, que profissões se gostam de representar, o jogo do espelho abriu caminho para o espelho perfeito. Dançou-se fado, ballet, kizomba, hip-hop, rock no Sabes dançar?, jogou-se ao O que estás a fazer?
Algumas turmas descobriram o seu grito de guerra, jogaram ao Escondidas ao Minuto ou ainda relaxaram com uma massagem para depois sair em câmara lenta ou como frutas e profissões.
Esta semana também foi a altura de um acontecimento muito especial: algumas turmas fizeram uma visita ao Lar de São José para apresentar alguns trabalhos desenvolvidos durante as aulas que fizeram a delícia dos participantes e de um público muito especial. “Estes prometem!” ouviu-se à saída da visita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário